A utilização de espaços para armazenagem dentro de polos urbanos é uma solução para empresas que buscam maior eficiência na gestão do estoque e na distribuição de seus produtos.

Confira mais sobre o que são essas soluções, como funcionam e seus benefícios!

Soluções de armazenagem urbana em boxes

Os boxes de auto armazenagem, ou os self-storages, são uma solução versátil e econômica para empresas que necessitam de espaço como estoque e distribuição de produtos. Esses boxes são individuais, a partir de 1m² que podem ser locados mensalmente, sem burocracia e fidelidade, ideal para aqueles que estão começando seu negócio.

Para médias e grandes empresas, há ainda uma ampliação desse modelo, chamado de “módulos flexíveis”, que permite a personalização do tamanho do box, com a metragem de acordo com as necessidades e demanda da companhia.

Ou seja: trata-se de uma solução vantajosa e permite que as empresas ajustem o espaço de armazenagem, com grande vantagem para aquelas que enfrentam flutuações no volume de seus estoques como os e-commerces. Nestes casos, ainda, a aproximação do estoque aos seus clientes finais auxilia na agilidade, eficiência, sustentabilidade e na redução dos custos.

Galpões Logísticos e futuro da armazenagem em grandes cidades 

Galpões logísticos são estruturas industriais projetadas para atender às necessidades de armazenagem e distribuição de produtos e mercadorias. Eles são utilizados por empresas de diversos setores, como comércio, indústria, agronegócio, entre outros.

Esses espaços empresariais, quando construídos em locais estratégicos, facilitam o transporte e a distribuição de mercadorias, além de serem fundamentais para a cadeia de suprimentos, permitindo que as empresas possam guardar e distribuir seus produtos de forma mais eficiente e econômica.

E pensar no futuro da armazenagem em grandes cidades está muito ligado à busca por soluções mais inteligentes e eficientes, que possam atender à crescente demanda do comércio eletrônico e da logística urbana.

Thiago Cordeiro, CEO e sócio fundador da GoodStorage considera que “o modelo de negócio de armazenamento inteligente está diretamente relacionado e influencia na mobilidade urbana. Quando eficiente e bem planejado, impacta diretamente na qualidade de vida da população, reduzindo impactos ambientais, pois há um planejamento otimizado de tráfego de pessoas e mercadorias, além de abastecimento moderno”.

As soluções da GoodStorage para grandes empresas 

Com os Módulos Flexíveis e Parks Empresariais, a GoodStorage trabalha com objetivo de apoiar empresas que buscam otimizar rotas, reduzir custos e melhorar a eficiência da cadeia logística de entrega, bem como na logística reversa. Tudo isso porque está presente em regiões estratégicas da cidade, o que permite o apoio eficiente aos desafios da logística de última milha (last mile). Além de oferecer contratos mensais e sem burocracia.

Atualmente, a GoodStorage conta com 7 parques logísticos distribuídos pela cidade, na Vila Anastácio, três na Lapa, Belém, Vila Leopoldina e Nações Unidas.

Para este ano, está prevista a implementação de modelos flexíveis nos dois dos três condomínios logísticos que a marca pretende inaugurar: O Park Lapa II e o Park Lapa III.

De unidades de self-storage, são 22 em bairros estratégicos da cidade, com a previsão de abertura de outras quatro para este ano.

 

Conheça todas as soluções da GoodStorage para o seu negócio!