Intermodal Xperience 2021, evento virtual voltado a estes mercados, ocorre de 1 a 3 de setembro, das 9 às 19 horas.
As soluções e inovações em prática nas principais redes varejistas do país serão tema de debate na próxima semana, de 1 a 3 de setembro, no maior evento digital da América Latina dedicado à logística, ao transporte de cargas e ao comércio exterior, o Intermodal Xperience 2021.
Programado para ocorrer das 9 às 19 horas de cada dia, o evento virtual – promovido pela Intermodal (plataforma de negócios completa para estes mercados) e pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG) – destaca as últimas inovações e estratégias adotadas pelas varejistas neste sentido. Como o Carrefour, que apresentará um case de sucesso da companhia, no dia 1/9 (às 15h45), e evidenciará a importância de seu programa de supply chain (o SEO) para os negócios e para a transformação da marca.
É o que diz o diretor executivo de supply chain da empresa, Marcelo Lopes. “Toda transformação, na verdade, começa pelas pessoas e o SEO (Supply Chain Excelência Operacional) é um alicerce importante na transformação do setor no Carrefour”, afirma. “Estou ansioso em poder apresentar aos colegas do Intermodal Xperience 2021 nosso programa, que é formado por pilares interdependentes, que visam não só o aumento da eficiência em diversos níveis, mas também o desenvolvimento, a capacitação e o engajamento das pessoas”, acrescenta o executivo.
Outra marca com participação garantida no primeiro dia é o Grupo Boticário, que abordará “As Melhores Práticas de Omnicanalidade”, às 10h45, com o diretor de logística e e-commerce da empresa, Luciano Xavier de Miranda. Assim como a Ambev, que ressaltará o aplicativo de entregas de bebidas da marca, com o case “Zé Delivery: DTC – Direct To Consumer”, apresentado pelo DTC Logistics Director da companhia, Rafael Szarf, às 17 horas.
Já o segundo dia de evento online, 2/9, começa com a apresentação do country leader da Amazon Logistics Brazil, Rafael Caldas, sobre “Modelos Alternativos de Last Mile – Oportunidades Locais”, às 9 horas. Após, às 11h15, é a vez da diretora de logística da Riachuelo, Anaia Bandeira, falar sobre a transformação digital da companhia. Mais tarde, às 13h30, o destaque passa a ser a palestra “Logística 4.0 no Mercado Livre: Otimização da Rede Logística com Processos 4PL/5PL”, com o vice-presidente de operações logísticas e o gerente de data insights da empresa, Leandro Bassoi e André Gonzales, respectivamente.
No terceiro e último dia, 3/9, às 14h30, a Via – antiga Via Varejo e dona das redes Casas Bahia e Ponto (antigo Pontofrio) – assume o protagonismo, com a apresentação do diretor executivo de supply chain e distribuição da companhia, Fernando Gasparini, sobre “Gestão da Ociosidade na Logística”. Quem também se faz presente na reta final do evento virtual é o Latam Operations Strategy & Regional Productivity da PepsiCo, Eduardo Sacchi, para falar sobre a “Otimização da Cadeia Logística” na empresa, às 15h45. Assim como o diretor de supply chain das Lojas Renner, Pedro Pereira, que evidenciará o tema “Transformando a Logística para Construir um Ecossistema de Moda e Lifestyle”, às 17 horas.
Por fim, às 17h45, o diretor executivo de logística da Magazine Luiza, Décio Sonohara, integra o painel “Novo Perfil do Consumidor, Omnicanalidade e a Influência na Modelagem Logística das Organizações”, juntamente ao CEO da BBM Logística, André Prado, e ao presidente da Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), Pedro Moreira.
Para saber mais, acesse – https://bit.ly/CC–Xperience-2021