Desde que o Fundo Monetário Internacional (FMI) projetou crescimento de 3,2% para o Produto Interno Bruto (PIB) mundial, tanto em 2024 como em 2025, com o Brasil expandindo sua economia em 2,2% em 2024 e 2,1% em 2025, as cadeias de suprimento, produção e distribuição investem em soluções logísticas para ganhar eficiência e dar conta do aumento de volumes de cargas de toda ordem produzidos e transportados mundo afora.

O FMI também divulgou projeções que colocam o Brasil na 8ª posição entre as maiores economias globais em 2024, com ganho de musculatura no âmbito doméstico e internacional, o que adiciona ainda mais pressão na matriz de transporte e na infraestrutura logística do país.

A corrida dos embarcadores de carga por desenvolver redes logísticas confiáveis e eficientes precipita também, entre os operadores multimodais, investimentos para aprimorar as soluções oferecidas. Prova disso é a constante procura das empresas atuantes no cenário logístico por oportunidades de networking, negócios e desenvolvimento técnico.

Maior encontro de negócios e conteúdo do ecossistema logístico da América Latina, a Intermodal South America assume, neste contexto, um papel de estratégica importância: interligar os embarcadores às soluções mais inovadoras para logística multimodal, intralogística, comércio exterior, transporte multimodal e gestão de cargas.

Em 2025, o evento acontece de 22 a 24 de abril, no novo Distrito Anhembi. A mudança de pavilhão se deu em virtude do crescimento do número de empresas expositoras constatado este ano, quando reuniu em uma área de 40 mil metros quadrados, mais de 500 marcas expositoras, de 15 países.

Novo endereço, novos participantes

“O Distrito Anhembi permitiu à Intermodal crescer em área, viabilizando a participação de várias empresas que ficaram na lista de espera este ano. Surpreende o número de companhias que voltaram a expor e também as que participarão pela primeira vez do evento”, diz o business manager da Intermodal South America, Fernando D’Ascola.

O executivo se refere às marcas que voltam a fazer parte do grupo de expositores e às que estreiam na Intermodal South America 2025. “São empresas de grande expressão no cenário da logística multimodal, como a FedEx, Paletrans, JAS, Blu Logistics, Braspress, Eternity Group, Pacific International Lines, Pibernat Logística, Baggio, Kinay, Americas Alliance & Ealog, Toyota Empilhadeiras, entre várias outras, que vão contribuir para que a 29ª edição do evento seja ainda mais rica em termos de networking e de oferta de soluções logísticas. Certamente, este impressionante grupo de empresas atrairá um público superior ao que visitou o evento este ano”, finaliza D’Ascola. A 28ª edição da Intermodal South America, realizada este ano, recebeu um público recorde de mais de 44 mil profissionais ao longo de três dias.

Além da área de exposição, a Intermodal South America oferece uma intensa programação de eventos de conteúdo. Este ano, o 2º INTERLOG SUMMIT foi realizado durante os três dias da Intermodal South America 2024 e contou com dois congressos simultâneos (XXVII CNL – Conferência Nacional de Logística, realizada pela ABRALOG (Associação Brasileira de Logística) e Congresso Intermodal South America), que somaram quatro trilhas de conteúdo (painéis, palestras e cases). Foram 30 horas de conteúdo, com 90 palestrantes e 500 congressistas nos três dias de realização.

Assine a newsletter da Intermodal e fique por dentro de todas as novidades do evento!