Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tendências do futuro para o e-commerce

Tendências do futuro para o e-commerce
O e-commerce tende a ocupar cada vez mais um espaço relevante na jornada de compra dos consumidores. Conheça as principais tendências.

É inegável o crescimento do e-commerce nos últimos anos. A tão falada transformação digital nunca foi tão real, tendo em vista que as pessoas realmente estão fazendo as suas atividades de forma online, inclusive as compras.

A pandemia da Covid-19 teve um forte impacto para o desenvolvimento desse cenário, com mais pessoas optando por comprar sem sair de casa. Agora, mesmo com um cenário mais positivo da pandemia, as compras online seguem em alta.

Os números impressionam. Para se ter uma ideia, segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), em 2020 tivemos 13 milhões de novos compradores online, o que representa um crescimento de 68% no e-commerce brasileiro em comparação com o ano anterior.

Em 2021, o crescimento do comércio eletrônico foi de 36% e o faturamento foi recorde, ultrapassando R$ 229,6 bilhões.

Diante desse cenário animador, os empreendedores e gestores têm curiosidade em saber: quais são as tendências do futuro para o e-commerce?

Buscando respostas para essa pergunta tão abrangente, o Intermodal Digital ouviu dois especialistas na área. São eles:

• Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil, co-fundador da WSI Consultoria e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board
• Fellipe Guimarães, especialista em negócios digitais e CEO da Codeby.

Baixe o material a seguir e confira as opiniões e previsões dos especialistas sobre o futuro do e-commerce!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Intermodal lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.