Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Intermodal Xperience 2021: Maior evento digital de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina chega à segunda edição

Intermodal Xperience 2021.jpeg
Grandes empresas do setor de varejo, como Amazon, Lojas Renner, Riachuelo, Boticário, Ambev e Mercado Livre participam do evento. Saiba mais!

Intermodal Xperience 2021 já tem data marcada e ocorre de 1 a 3 de setembro, em formato 100% virtual e totalmente gratuito.

Com o objetivo de promover o debate sobre o atual cenário e o futuro do setor logístico no Brasil, proporcionar o networking e a geração de negócios às empresas e profissionais do ramo, e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e tendências para este segmento, a Intermodal (plataforma de negócios completa para os setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior) promove a segunda edição do maior evento digital da América Latina para estes mercados: o Intermodal Xperience 2021

“Agendado para ocorrer no próximo mês, de 1 a 3 de setembro, em formato 100% digital e totalmente gratuito, o evento este ano tem uma rica agenda de atrações e conteúdos que levarão aos participantes discussões sobre as principais tendências da logística, do ponto de vista dos embarcadores e de todos os elos que compõem a cadeia de distribuição e de suprimentos”, afirma o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora da Intermodal, Hermano Pinto Jr. 

Programação - Com curadoria da XXIV Conferência Nacional de Logística (CNL) e apoio da Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), a Intermodal Xperience terá mais de 30 palestras e painéis programados, ao longo dos três dias de realização do evento. Como o debate sobre “Desburocratização das Transações Comerciais Externas”, no primeiro dia (1/09), com o gerente do Programa Portal Único de Comércio Exterior, da Receita Federal, Alexandre Zambrano; e a subsecretária de regulação e facilitação de comércio exterior do Ministério da Economia, Glenda Lustosa. 

Outro conteúdo de destaque do dia inaugural será o painel “Como as logtechs podem gerar ainda mais eficiência, produtividade e redução de custos nas operações logísticas?”, com a diretora executiva da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), Marcella Cunha; o diretor presidente da Coopercarga, Osni Roman; o co-fundador da The 4th Supply Chain, Antonio Grandini; e o CEO da CargOn, Denny Mews.  

Assim como a palestra “Desafios da Gestão de Talentos no Mundo Digital”, com a diretora de gente, cultura e transformação digital da Log-In Logística Intermodal, Andrea Simões; e a diretora de recursos humanos do Mercado Livre, Luciana Langhanz. Debates envolvendo o Plano Nacional de Logística 2035 e a sustentabilidade; como minimizar custos diante do novo cenário de comércio exterior e tornar-se mais competitivo; os vetores para a expansão do modal ferroviário no Brasil e os caminhos para a implantação de uma logística sem papel, fecham o primeiro dia de evento. 

No segundo dia (2/09), outras rodadas de apresentações tomam à frente, como os painéis: “Debêntures incentivadas como indutoras dos investimentos em infraestrutura”, com o deputado federal e diretor de relações institucionais da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), Edinho Bez; e o consultor da Agência Porto Consultoria, Fabrizio Pierdomenico; “Gestão portuária e a desestatização dos portos”, com o secretário nacional de portos e transportes aquaviários, Diogo Piloni; e o CEO da DP World Santos, Fábio Siccherino; além de “Tecnologias Disruptivas e Dinamização da Logística”, com o diretor de supply chain e logística do Dia Brasil, Ricardo Rodrigues; e o diretor comercial e de marketing da Autotrac, Márcio Toscano. 

As palestras “Digitalização, Conectividade e o Impacto no Sistema de Transportes”, com o diretor executivo da Confederação Nacional de Transporte (CNT), Bruno Batista; “Perspectivas para o Mercado de Real Estate, Galpões e Condomínios Logísticos no Brasil”, com a sócia fundadora da SDS Properties, Simone Santos; e “Os Desafios da Profissionalização da Cadeia do Frio: Tecnologia, Garantia da Qualidade e Nível de Serviço”, com o diretor de operações da Martin Brower, Fábio Miranda; e o diretor executivo da OAJ Consult Assessoria & Consultoria Empresarial, Ozoni Argenton; completam o segundo dia. 

O terceiro e último dia (3/09) abre espaço para discussões em torno da “Desestatização dos Aeroportos Nacionais”, com o coordenador geral de acompanhamento de mercado do departamento de políticas regulatórias da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Daniel Ramos, entre os confirmados; e “Novo perfil do consumidor, omnicanalidade e a influência na modelagem logística das organizações”, com o diretor executivo de logística do Mercado Livre, Décio Sonohara; o CEO da BBM Logística, André Prado; o diretor sênior de logística do iFood, Marcel Alonso; o diretor de supply chain da Unilever, Márcio Fernandes; e o presidente da Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), Pedro Moreira. 

Destaque também para as palestras: “Logística 4.0 no Mercado Livre: Otimização da Rede Logística com Processos 4PL/5PL”, com o vice-presidente de operações logísticas e o gerente de data insights da companhia, Leandro Bassoi e André Gonzales; “O Impacto do ESG (Environmental, Social and Governance) no Ambiente Empresarial e na Atração de Investimentos”, com o vice-presidente da GEF Capital Partners, Mário Mafud; e para o debate sobre sustentabilidade no setor de transporte de cargas intermodal e.

Confira a programação completa aqui!

Cases de Sucesso - Contemplam a programação também, no decorrer de todo o evento, a exibição de cases de sucesso de grandes marcas e companhias do mercado: como o Grupo Boticário, que apresentará as “Melhores Práticas de Omnicanalidade”; a Ambev, que destacará o aplicativo de entregas de bebidas da marca, com o case “Zé Delivery: DTC - Direct To Consumer”; a Amazon Logistics Brasil, que trará “Modelos Alternativos de Last Mile - Oportunidades Locais”; a Riachuelo, que abordará a “Transformação Digital” da companhia; as Lojas Renner, que evidenciarão o tema “Transformando a Logística para Construir um Ecossistema de Moda e Lifestyle”; entre outros. 

Tours Virtuais - Atrações exclusivas também serão as realizações de Tours Virtuais nos centros de distribuição (CD’s) de modernas empresas do mercado nacional e internacional, que irão mostrar como obter melhor eficiência e produtividade com investimentos em tecnologia (como realidade aumentada, Internet das Coisas, machine learning, inteligência compartilhada, big data e muitos mais). Os Tours Virtuais serão realizados em CD’s de companhias como Huawei e T-Gestiona.  

Networking Qualificado - Além da grade de programação, a Intermodal Xperience 2021 oferece um exclusivo ambiente orientado para o networking e para a geração de novas oportunidades de negócios entre os profissionais da área e as principais empresas do mercado, por meio de uma Exposição Virtual com as últimas novidades e soluções em produtos e serviços do setor. 

Espaço que já conta com a participação garantida de companhias como a Brink’sl, MSC Mediterranean, Porto de Rio de Grande, Tecon Suape, Wilson Sons, BBC Chartering, Coopercarga, Fox Brasil, Porto do Açu, Porto Itapoá, Portonave, Sepetiba Tecon, American Airlines Cargo, Combilift, DB Schenker, Grupo Protege, Hidrovias do Brasil, JSL, Luminae, Prosegur, BYD do Brasil, Log-In Logística Intermodal, Suzanlog, Sanwey, entre muitas outras. 

“A Intermodal Xperience 2021 será realizada em um novo ambiente dedicado a eventos digitais, com diversas opções de interação e experiência para o público participante: fornecedores, patrocinadores, audiência e palestrantes. Tais funcionalidades ampliam as oportunidades de relacionamento e conhecimento, de forma integrada ao novo conceito de plataforma de negócios completa aos setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior. Sob este formato, que permite aos usuários uma jornada intensiva e extensiva ao longo do tempo, o mercado tem acesso a uma gama exclusiva de soluções para promover e divulgar marcas, produtos e serviços - por meio de ações de marketing, materiais inéditos e de um espaço de networking diferenciado, orientado para a geração de negócios e leads estratégicos”, conclui o diretor da Informa Markets Brasil. 

Saiba mais e inscreva-se gratuitamente!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar