A edição 2025 da Intermodal South America, maior e mais completo evento de soluções logísticas da América do Sul, que acontecerá de 22 a 24 de abril de 2025 no novo Distrito Anhembi, em São Paulo, reunirá mais de 500 marcas expositoras, oferecendo alternativas tecnológicas e operacionais voltadas para os setores de logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior.

Segundo a organização do evento, a edição de 2025 deve refletir o crescimento de áreas essenciais para a modernização da cadeia logística, como intralogística e galpões logísticos, que já registram um aumento de 20% entre as marcas expositoras já confirmadas. “São segmentos que estão em expansão devido às exigências de agilidade e tecnologia nas operações de armazenamento e distribuição. Essa evolução é uma resposta direta ao avanço do e-commerce e ao novo perfil de consumo digital, que desafia o setor logístico”, comenta o business manager da Intermodal South America, Fernando D’Ascola.

Entre as marcas já confirmadas estão empresas como JBS Terminais, Samsung, FedEx, Paletrans, JAS, Blu Logistics, Braspress, Wilson Sons, Cosco Shipping, Pacific International Lines, Baggio, Americas Alliance & Ealog e Toyota Empilhadeiras. “Outro ponto a salientar é que, entre os expositores confirmados até o momento, cerca de 20% das companhias expositoras participam pela primeira vez do evento e 5% estão retornando à Intermodal South America”, afirma D’Ascola.

A Allink é uma das marcas que está retornando ao evento. “A participação na Intermodal representa uma excelente oportunidade para fortalecer nosso relacionamento com clientes atuais e explorar novos mercados”, afirma o diretor executivo da Allink, André Gobersztejn. Ele explica que ao apresentar a plataforma global WorldWide Alliance (WWA) será possível destacar o posicionamento da marca no setor.  “Nesta próxima edição, teremos representantes de diversos países da nossa rede de agentes, o que facilitará a conexão com nossos principais clientes e permitirá estreitar ainda mais essas relações”, acrescenta. 

Gobersztejn salienta a importância do novo pavilhão para edição 2025 da Intermodal “Estamos com grandes expectativas. Esperamos que o pavilhão novo atenda plenamente às necessidades de expositores e visitantes em termos de infraestrutura para que possamos aproveitar ao máximo os três dias do evento”.

Sobre as perspectivas para o mercado de logística para o próximo ano e as tendências emergentes, ele observa que o cenário está atrelado a eventos externos. “Fatores como guerras prolongadas e ameaças a corredores marítimos podem impactar significativamente a logística global, elevando os custos de frete”, pontua. No mercado nacional, ele menciona um movimento crescente de aquisições e de verticalização de empresas. “Esse processo exigirá um tempo de adaptação, mas acredito que 2025 será um ano de acomodação para o setor”, avalia. Ele também ressalta a importância das políticas governamentais. “As ações e políticas do governo terão um papel crucial para o crescimento econômico do país, impactando diretamente o fluxo de exportação e importação e, por consequência, o segmento logístico brasileiro”.

Diversidade entre os expositores 

O business manager do evento destaca que, há seis meses do evento, a Intermodal 2025 já tem um expressivo número de marcas expositoras. “Temos também uma diversidade única entre os segmentos representados o que fará da Intermodal 2025 um pólo gerador de negócios para praticamente todas as cadeias de produção, distribuição e abastecimento da região”, detalha.

A lista de expositores do evento conta com agentes de carga, despachantes aduaneiros, operadores logísticos, armadores, terminais, aeroportos e portos, que ampliam o espectro de soluções para atender às necessidades de uma cadeia logística cada vez mais complexa. No segmento de tecnologias, o público da Intermodal terá contato com soluções de telemetria, rastreamento, software e sistemas para a otimização do transporte e gestão eficiente de estoques, além da participação de grandes transportadoras de carga.

A Intermodal oferece uma experiência completa para seus visitantes, reunindo profissionais de mais de 90 países em um ambiente propício para negócios, networking e desenvolvimento de parcerias. Além da feira de negócios, o evento promoverá debates sobre os desafios e oportunidades do setor, contemplando soluções de ponta a ponta para toda a cadeia logística, com a realização do 3º Interlog Summit, que contará com dois congressos simultâneos: a CNL – Conferência Nacional de Logística, realizada pela ABRALOG (Associação Brasileira de Logística), e o Congresso Intermodal South America.

“Estamos muito otimistas para a edição de 2025. A mudança do evento para o espaço do Distrito Anhembi foi pensada justamente para atender à demanda crescente de expositores e visitantes, além de proporcionar uma estrutura ainda mais robusta e dinâmica para todos os envolvidos”, conclui D’Ascola.

Faça a seu credenciamento para a Intermodal 2025!