Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

BYD levará equipamentos de logística movidos a baterias de fosfato de ferro-lítio para a Intermodal 2022

Intermodal-22_Banners-Canal-Digital-4_770x400.jpg
Empilhadeira e rebocador 100% elétricos estarão em demonstração

A BYD Brasil, empresa pioneira em soluções de energia limpa, confirmou presença na Intermodal 2022, maior feira da América Latina de logística, transportes de carga e comércio exterior, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de março, no São Paulo Expo. Em seu estande serão apresentadas a Empilhadeira ECB 25 e o rebocador Green Tug.

Ao visitar o estande, o participante também terá acesso a informações sobre toda a linha de equipamentos de logística 100% elétricos comercializados pela BYD no Brasil como empilhadeiras contrabalançadas e retráteis, transpaleteiras e rebocadores, além do furgão eT3 e caminhões elétricos.

BYD.jpg

Linha completa

A BYD possui o maior parque de empilhadeiras com baterias de fosfato de ferro-lítio do Brasil. Cada equipamento de movimentação 100% elétrico comercializado pela BYD traz grande benefício ao meio ambiente, pois deixa de emitir, em média, 42 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de cerca de trezentas árvores. Em 2016, as empilhadeiras BYD ganharam o prêmio IFOY (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year) de melhor empilhadeira elétrica do mundo. O IFOY é o principal prêmio do setor de logística na Europa.

Famosas por sua bateria de fosfato de ferro-lítio, as empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos sem troca de bateria, com recargas parciais (sem efeito memória), permitindo a recarga total em até duas
horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido. Segundo Juliano Cheng, gerente de Vendas de empilhadeiras da BYD, “Nossos produtos garantem alta produtividade e redução de custos, pois dispensam a necessidade de sala de bateria e um funcionário exclusivo para recarga e troca”.

A linha de equipamentos de logística BYD atende diversos segmentos como: aeronáutico, automotivo, papel e celulose, metalúrgico, alimentos, bebidas, farmacêutico e cosmético, químico e alimentos refrigerados e congelados, com garantia de bateria de 5 anos ou 10 mil horas.

Empilhadeiras BYD movidas à bateria de fosfato de ferro-lítio

Principais diferenciais:

  • Robustez e durabilidade no uso severo propiciam maior disponibilidade;
  • Carregamento rápido de bateria. Possibilidade de recarga de oportunidade em poucos minutos entre troca de turnos, sem efeito memória. Disponibilidade de trabalho de três turnos com apenas uma bateria;
  • As empilhadeiras 100% elétricas são seguras e evitam acidentes de trabalho com a carga transportada;
  • Rendimento médio de 3kWh por hora, enquanto as similares a GLP têm rendimento de 2,2 kg por hora de trabalho.

Green Tug – Rebocador Elétrico

GreenTug.jpg

Um dos destaques da BYD é o rebocador Green Tug. Com capacidade para transporte de até 25 mil kg, o rebocador 100% elétrico tem autonomia para três turnos de operação, capacidade de recarga total em 2,5h e não necessita de salas de baterias. Além disso, o equipamento possui o menor custo total de propriedade. Ao todo, centenas de unidades já estão em operação no aeroporto de Guarulhos (GRU), onde acumulam mais de 100.000 horas de operação em Ground Handling. Além da economia e da autonomia, um dos destaques do equipamento é o conforto, garantindo assentos ergonômicos e o sistema One Pedal Drive, em que o condutor utiliza somente o pedal do acelerador (Kers), com pouco uso do uso do freio de serviço.

Perdeu o evento? Aproveite as últimas chances de você ficar por dentro de tudo o que rolou na Intermodal 2022. Clique aqui para adquirir o seu acesso ao conteúdo On Demand!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar