Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

A Conferência Nacional de Logística em 2022 acontecerá dentro da Intermodal

Intermodal-22_Banners-Canal-Digital-3_770x400.jpg
Aceleração Digital, Colaboração e Excelência em Logística são temas da XXV CNL. Confira mais informações!

A revolução a que foram submetidas as cadeias de suprimento, produção e distribuição em todo o mundo, nos últimos dois anos, impôs um ritmo frenético às transações comerciais, exigindo das empresas que atuam na logística três fatores fundamentais: destreza, eficiência e investimentos mais estratégicos e assertivos em inovação para oferecer soluções à altura de um mercado consumidor cada vez mais adepto aos benefícios do universo digital.

Por isso, a Intermodal South America (a principal feira da América Latina para estes segmentos) e a Abralog (Associação Brasileira de Logística) promovem a XXV Conferência Nacional de Logística (CNL) no próximo mês, com o objetivo de proporcionar o debate sobre o presente e o futuro do setor no Brasil, e o impacto do segmento na construção do desenvolvimento econômico do país. Serão discussões sobre Aceleração Digital, Colaboração e Excelência em Logística. O debate ocorre de 15 a 17 de março de 2022 - no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) -, e marca o reencontro dos principais líderes da logística do Brasil com os profissionais e players deste mercado.

Programação da Conferência Nacional de Logística 2022

A XXV CNL traz o debate a respeito de temas norteadores para o setor logístico no Brasil e no mundo, como infraestrutura, multimodalidade e regulação. Nestes aspectos, algumas apresentações e painéis prometem agitar o público do evento, por exemplo, a palestra “Mudança Climática: como a logística se prepara para enfrentar o desafio que pode desestabilizar as cadeias de distribuição em todo o mundo”.

Ainda nos quesitos infraestrutura, multimodalidade e regulação, outros assuntos se destacam, como “Comércio internacional no pós-pandemia: nearshoring e onshoring, quais mudanças são permanentes nas cadeias de produção e distribuição e os impactos para a logística mundial”, “Logística Farmacêutica: os desafios da gestão da cadeia do frio na distribuição de medicamentos”, “Vias multimodais e os desafios da integração logística”, e “Real Estate: investimentos em condomínios logísticos continuam em alta”.

Haverá também os debates sobre intralogística e inovação, abordando temas como “Multiplataformas: o que vem por aí?” e “Eletrificação e descarbonização: quais as soluções para dar sustentabilidade à cadeia de distribuição”, além de transformação digital, gestão e tecnologia, com palestras que destacam “ESG: como a logística pode desempenhar papel fundamental neste aspecto”, “Desburocratização: como a tecnologia vem acelerando a superação da ineficiência causada pela burocracia”, “5G e o impacto nas cadeias de produção, distribuição e suprimentos”, “A gestão de risco na última milha”, “Blockchain aplicado à cadeia de suprimentos”, entre outros.

E mais: o evento contará ainda com a apresentação de diversos cases de sucesso por parte de renomadas companhias e marcas do mercado. “Tudo isso e muito mais estará disponível, em breve, na nossa grade de programação completa”, acrescenta Hermano.

Garante o seu ingresso para o XXV Congreso Nacional de Logística aqui!

Evento híbrido da Intermodal South America 2022

“Esta edição será mais do que especial, pois reúne os grandes especialistas do setor, após dois anos de debates e conteúdos unicamente online. Agora, em 2022, a CNL e as demais atrações da Intermodal voltam à dinâmica dos eventos presenciais, sem perder as vantagens do digital. A feira será promovida de maneira híbrida e os visitantes poderão acompanhá-la tanto fisicamente quanto virtualmente, com transmissão de toda a CNL e dos outros eventos de conteúdo programados, além de flashes do que estará acontecendo dentro do pavilhão”, afirma o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal South America, Hermano Pinto Jr. 

Destaque também para o exclusivo espaço de exposição e networking da Intermodal 2022, que já conta com mais de 200 marcas expositoras, nacionais e internacionais, e com as últimas novidades em produtos, serviços e tecnologias para os setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas e comércio exterior. Entre as companhias com participação garantida estão nomes como: MSC, DHL, American Airlines, Brasil Terminal Portuário, Log-In Logística, Porto de Santos, Porto do Pecém, JSL Logística, Brado Logística, DP World, Imetame Logística, Liebherr, Coopercarga, Brink’s, National Freight, Modal GR e muitas outras.

Perdeu o evento? Aproveite as últimas chances de você ficar por dentro de tudo o que rolou na Intermodal 2022. Clique aqui para adquirir o seu acesso ao conteúdo On Demand!

Segurança presencial 

Com o objetivo de promover um evento seguro para todos, a Informa Markets está preparando a edição presencial da Intermodal South America de acordo com todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades locais e pelas organizações sanitárias internacionais, além das ações desenvolvidas pela própria Informa Markets, no Informa AllSecure - um conjunto de processos de saúde e segurança com o intuito de oferecer toda a tranquilidade e confiança aos participantes e profissionais do evento, de maneira que se sintam parte de um ambiente controlado.

Uma das medidas adotadas, por exemplo, está na forma como as credenciais dos visitantes serão emitidas. Com o objetivo de evitar aglomerações no evento, as credenciais devem ser impressas pelos próprios inscritos e levadas à feira. Para isso, basta se inscreverem no site da Intermodal (www.intermodal.com.br) - ao fazê-lo, as credenciais serão enviadas automaticamente aos e-mails cadastrados, prontas para a impressão.

“Além disso, o evento presencial contará com outras iniciativas de segurança, como: aferição de temperatura na entrada da feira, apresentação obrigatória do comprovante vacinal completo contra a Covid-19 (por meio do aplicativo ConecteSUS ou da caderneta de vacinação física), disponibilização de dispensers de álcool em gel nas áreas comuns da feira e controle de acesso ao pavilhão (de acordo com a capacidade estabelecida pela prefeitura de São Paulo). Sem contar uma estrutura intensificada de atendimento médico e sinalizações/orientações referentes aos cuidados contra a Covid-19 disponíveis em todo o evento”, completa Hermano.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar