Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Intermodal 2024: O que fazer no segundo dia?

Article-Intermodal 2024: O que fazer no segundo dia?

MULHERES NA LOGÍSTICA (1).jpg
Estamos no segundo dia da 28ª edição da Intermodal South America.

Até a quinta-feira, dia 7 de Março, sempre das 13h às 21h, o público pode conferir as novidades de mais de 500 marcas expositoras e 60h de conteúdo.

São muitas as oportunidades de negócio, além dos tradicionais setores da Intermodal, a edição de 2024 expandiu para quatro pavilhões e abrange a cadeia logística de ponta ponta: os 4 modais, infraestrutura nacional, comércio exterior e soluções de tecnologia.

Continue lendo e confira um pouco do que acontecerá no segundo dia da Intermodal South America 2024! 

INTERLOG SUMMIT 2024

A segunda edicação INTERLOG SUMMIT conta com duas programações simultâneas: a tradicional Conferência Nacional de Logística, realizada pela Abralog, e o Congresso Intermodal South America, novidade que fomenta discussões do setor de transporte internacional.

Confira algumas das palestras do dia:

Palestras simultâneas

  • 13h30 - Mulheres na liderança: Compartilhando Experiências e Carreiras

Palestrantes: Andrea Simões Diretora de Gente, Gestão e Tecnologia da Informação da Log-In; Ana Carolina Jarrouge, Presidente Executiva da SETCESP; Jurema Monteiro, Presidente da ABEAR; Janaina Schoenmaker, Gerente Jurídica na Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô; e Eliana Costa, Diretora Executiva do ITL - Instituto de Transporte e Logística.

  • 17h30 - ESG na Logística: Estágio Atual, Desafios e Oportunidades

Palestrantes: Marcelo Lopes, Diretor Executivo de Supply Chain do Carrefour; Marcelo Tavares, CEO da G2L; Araceli Silveira, Audience Xperience and Sustainability VP da Informa Markets; Danillo Matos Marcondes, Diretor de investilemtos em infraestrutura da GLP Capital Partners; Bruno Batista, Diretor Executivo da CNT;  e Pedro Moreira, Presidente da Abralog.

Congresso Intermodal South America

  • 15h - Inovação nos portos brasileiros: como endereçar o déficit tecnológico dos portos nacionais?

Palestrantes: Anderson Pomini, CEO do Porto de Santos; Cristiano Klinger, CEO do Portos RS; e Eduardo Valenç, Diretor de Transformação Digital da Wilson Sons.

Conferência Nacional de Logística

  • 16h30 - Adidas e DHL: Um Case Inovador em Colaboração e Integração

Palestrante: Gabriela Guimarães, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da DHL SUPPLY CHAIN; e André Biancardini, Diretor Senior de Supply Chain da ADIDAS.

Você pode comprar o ingresso do Interlog Summit aqui!

Arena Intermodal e TI Innovations

A Intermodal 2024 está com dois palcos de conteúdo gratuito para os visitantes, a Arena Intermodal e a TI Innovations.

  • Arena Intermodal: 15h - Sustentabilidade: Soluções para o Futuro da Logística

Palestrantes: Araceli Silveira da Informa Markets; Vinicius Maragno Rausch da Comunidades Intermodal; e Rita Feodrippe da Mulheres no Comex.

Ainda não conhece a Comunidade Intermodal? Una-se a mais de 800 profissionais do setor! Faça a sua inscrição gratuitamente.

  • TI Innovations: 18h00 - Por que contratar uma Cooperativa de Soluções Logísticas?

Palestrantes: Tania Dumke, Presidente, e Jaime Cunha, Diretor Geral, da Coopercargo.

Confira todas as palestras da Arena Intermodal e TI Innovations!

Expositores

A Intermodal 2024 terá 500 marcas expositoras de 60 países. Conheça alguns deles!

Enacom (H-111)

O time de especialistas em Logística em conjunto com as tecnologias de alta performance levam para a Intermodal soluções alinhadas com o que há de mais novo no mercado para a eficiência, a otimização e o planejamento inteligente dos processos logísticos. Conheça as soluções: S&OP Digital, Smart Planner e Gêmeos Digitais.

As soluções personalizadas de Gêmeo Digital para o planejamento integrado no setor logístico oferece a gestão dinâmica dos processos do armazém, permite identificar gargalos operacionais, produz insights para um planejamento logístico mais eficiente e atua na redução dos custos operacionais, além de fornecer a visualização integrada em tempo real de todo o fluxo dos processos logísticos.

Wilson Sons (F-070)

Os dois terminais da companhia estão aptos a operar os maiores navios do mundo. O Tecon Rio Grande (RS) é o mais automatizado do País e com infraestrutura para operar como hub marítimo-portuário do Cone Sul, enquanto o Tecon Salvador, entre os portos do Nordeste, é responsável por 41% dos contêineres do comércio exterior. Já os novos rebocadores são os primeiros do Brasil com o padrão IMO TIER III estabelecido pela Organização Marítima Internacional. 

No estande da Wilson Sons, os visitantes serão convidados a embarcar em um tour virtual por suas unidades de negócios. Em um ambiente 3D imersivo, os participantes poderão explorar desde os modernos terminais de contêineres com a capacidade de operar os maiores navios do mundo, até o rebocador WS Centaurus, que com um design inovador e sustentável, lidera o caminho rumo a um futuro mais verde para o setor marítimo.

Visite também o Terminal Inovação no estande M044, dedicado à inovação do setor, o Terminal é composto por startups, formando o HUB Maritime & Port, uma iniciativa do Cubo Itaú em parceria com seus mantenedores. 

Grupo Mirassol (H-070)

Durante a feira, o Grupo Mirassol lançará um novo serviço de inteligência que vai coordenar e trazer soluções ESG para a logística dos clientes. Um produto personalizado para analisar, controlar dados e entregar as soluções customizadas para cada necessidade específica dentro de cada organização. Este produto vem para resolver demandas desde a redução de emissão de CO2 até questões de equidade de gênero dentro das empresas, através da tecnologia. 

Logcomex (E-116)

Serão quatro produtos novos a serem lançados: Despachante do futuro, produto especial para despachantes que permite gerenciar carteiras de clientes, oferecendo uma visão completa do mercado e insights para a operação. O Log360, produto que apresenta uma nova solução  para importadores e proporciona uma experiência única e personalizada para cada player do comércio global; O Export intel com informações de modais aéreos, marítimos e rodoviários e, por último, a Logcomex pretende destravar mais uma vertical com uma solução inédita para instituições financeiras. 

Fique por dentro de todas as atrações!

Atrações da Intermodal 2024

Simulador Essencial, parte integrante do centro de simulação em equipamentos portuários e offshore do SENAI de Santos, estará disponível para demonstração durante a feira. Essa é uma oportunidade única de vivenciar a experiência de aprendizado semi-imersiva oferecida por este simulador, projetado para preparar os alunos para diversas situações em equipamentos portuários, proporcionando uma vivência prática em ambiente seguro.

Explore o futuro da educação em equipamentos portuários com o Simulador Essencial no SENAI de Santos! LOCALIZAÇÃO: J100

Visite a Intermodal 2024

Você pode fazer a sua inscrição gratuita e visitar a Intermodal 2024! Até quinta-feira, no dia 7 de março, das 13h às 21h, estaremos te esperando no São Paulo Expo. 

Venha participar do encontro de todo o setor de transporte de carga, logística, intralogística & armazenagem e comércio exterior: https://www.intermodal.com.br/pt/quero-visitar-intermodal.html

Vale lembrar que apenas a Interlog Summit, a união da XXVII CNL e 2º CISA, tem o ingresso diário no valor de R$750. Confira!

Aproveite para acompanhar também o Instagram @intermodalsouthamerica, com a cobertura de destaques dos estandes e atrações da Intermodal 2024 e continue acompanhando a Intermodal Digital com muitas dicas para você!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar