Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Intermodal South America 2022 - Cobertura dia 1

MicrosoftTeams-image (1).png
Destaques para lançamentos dos setores logístico e de transporte de cargas, e iniciativas de produtos sustentáveis

Reconhecida por antecipar as novidades dos setores logístico, de transporte de cargas e de comércio exterior ao mercado, a Intermodal South America traz uma variedade de soluções e inovações que marcam a primeira edição híbrida da história do evento.

Soluções de equipamento de logística elétricos

As novas tecnologias em eletromobilidade, como as apresentadas pela BYD do Brasil, uma das principais fabricantes de veículos elétricos do país. Entre as novidades da companhia apresentadas na Intermodal está um novo modelo de caminhão elétrico da marca. “É o eT7, que oferece uma variedade de diferenciais competitivos ao mercado: uma autonomia de até 230 km, rápida recarga, com frenagem regenerativa e transmissão automatizada”, disse o diretor de marketing e sustentabilidade da empresa, Adalberto Maluf.

Outro destaque voltado à mobilidade foi o apresentado pela ModalGR, consultora de tecnologia com atuação no desenvolvimento de softwares,  suporte e na sustentação de sistemas e outsourcing. A companhia aproveitou o evento para ressaltar o maior projeto de mobilidade urbana feito pela iniciativa privada no Brasil, o #VoudeBike, do qual é uma das idealizadoras, junto à startup E-moving. Iniciativa implantada na própria companhia, inclusive, que se orgulha de oferecer bikes elétricas aos colaboradores, para que possam ir ao escritório, à faculdade e onde mais quiserem, visando a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. Uma dessas bikes, aliás, segue exposta no estande da empresa.

O CEO da ModalGR, Danilo Abbondanza, explicou um pouco mais sobre as iniciativas sustentáveis da companhia. “São 200 bikes entregues aos colaboradores como um incentivo à utilização da bicicleta como meio de transporte ao invés dos veículos automotores. Fora isso, também estamos adaptando todo o nosso escritório em Santos para um modelo mais sustentável, por meio da implantação de placas solares, da reutilização da água da chuva e da destinação correta de todos os resíduos e lixo produzidos pela empresa”.

Exposição de Caminhões na Intermodal 2022

Outro atrativo da Intermodal 2022 é a exclusiva exposição de caminhões que ocorre na feira, com a exibição dos mais modernos modelos de caminhões de carga do mercado. Como o apresentado pela BR Samor, empresa com mais de dez anos de experiência no transporte de cargas expressas que, desde 2020, vem reinventando seu modelo de negócios.

“Antes da pandemia, nosso foco era o modal aéreo, mas, com a chegada da crise sanitária, decidimos nos reinventar e mudar a forma com que fazíamos transporte de cargas. Desde então, optamos por apostar no segmento de carga segura e investir também no transporte rodoviário, via caminhões blindados. Um deles é o que expomos aqui na feira. Nós mostramos o diferencial dele com relação a outros modelos disponíveis no mercado e, entre estes diferenciais, nosso caminhão é composto por blindagem não apenas no baú, mas também na carreta, o que impede qualquer tipo de intercorrência”, afirmou o sócio-diretor da empresa, Thiago Azevedo.

Como participar da Intermodal 2022?

Isso é só o começo. Nesta quarta e quinta-feira (16 e 17 de março) têm muito mais. Serão mais dois dias de muitas atrações e conteúdos na Intermodal South America 2022. O evento segue realizado no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), das 13 às 21 horas.

Perdeu o evento? Aproveite as últimas chances de você ficar por dentro de tudo o que rolou na Intermodal 2022. Clique aqui para adquirir o seu acesso ao conteúdo On Demand!

 

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar