Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Intermodal South America 2022 - Cobertura dia 2

Intermodal-22_Banners-Canal-Digital-3_770x400.jpg
Com sucesso de público, segundo dia de Intermodal South America antecipa novidades em segurança logística e em entregas de cargas via drones

Pelo segundo dia consecutivo, o principal encontro dos setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas, de comércio exterior e de transporte metroferroviário, a Intermodal South America/NT Expo, celebrou a volta aos eventos presenciais e surpreendeu o mercado - ultrapassando as expectativas de público dos organizadores, sem desrespeitar as recomendações sanitárias - com soluções inovadoras para as operações logísticas de diversos segmentos da economia.

"Tivemos um dia realmente impactante, considerando o volume de profissionais presentes no pavilhão e a movimentação nos estandes, e com real cumplicidade de todos os presentes em respeitar os protocolos vigentes", afirmou o diretor de portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora do evento, Hermano Pinto Jr.

Um dos pontos altos da Intermodal South America/NT Expo é a diversidade de soluções apresentadas. Uma delas foi o lançamento do Wingcopter 198, que traz ao mercado uma nova era de oportunidades logísticas para drones, oferecendo maior capacidade de voo em território nacional e entregas de cargas além dos limites convencionais. “Projetado para entregas em longas distâncias, o W198 pode percorrer trajetos de até 100 km, munido de até três pacotes de cargas acopladas a ele. Tudo isso, com velocidades de até 144 km por hora e com até 5 mil metros de altitude”, disse o diretor de aviação de não-tripulados da Urban Air Mobility (UAM), Sávio Leal. 

O executivo adiantou ainda quando o drone da empresa deve começar a operar no Brasil. “A estreia está prevista para junho deste ano e deve marcar o início de um novo momento neste mercado, já que o W198 realiza entregas onde e quando for necessário. Com base na tecnologia, nosso drone supera os padrões anteriores de desempenho e durabilidade, tornando-o um drone de logística ideal para todas as condições climáticas, que pode até resistir a fortes ventos e chuvas”, acrescentou.

Outras novidades apresentadas com exclusividade na Intermodal foram os caminhões blindados da EALE, que trazem um novo conceito de segurança ao mercado de transporte de cargas. “Diferentemente de outras companhias que atuam no setor de blindados, que têm mais foco voltado ao transporte de valores, nosso objetivo é oferecer a opção de movimentação de cargas via veículos protegidos aos produtos convencionais, que, até então, não contavam com essa opção. Agora, com este tipo de serviço à disposição, todos os segmentos logísticos e industriais poderão ser atendidos com mais segurança, em especial, aqueles que trabalham com cargas de alto valor agregado, como o segmento de tecnologia”, disse o CEO da empresa, Alexandre Rodrigues.

“E não para por aí. Nesta quinta-feira, 17/03, tem mais. O último dia de Intermodal promete trazer muitas atrações e novidades aos profissionais destes mercados”, concluiu o diretor da Informa Markets Brasil.

Perdeu o evento? Aproveite as últimas chances de você ficar por dentro de tudo o que rolou na Intermodal 2022. Clique aqui para adquirir o seu acesso ao conteúdo On Demand!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar