Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Painel CNL - Desafios e Oportunidades do ESG para logística

MicrosoftTeams-image.png
Destaque deste primeiro dia de Intermodal, o painel chamou atenção do público presente, por meio da XXV CNL

Entre os especialistas presentes no debate esteve a diretora de gente e gestão e de tecnologia da informação da Log-In Intermodal S/A e conselheira da Abralog, Andrea Simões. “Nosso setor tem muito a contribuir nessa realidade, de forma a trabalhar melhor a comunidade em seu entorno, incentivar a diversidade e o desenvolvimento de soluções nas operações para minimizar o impacto ambiental. É importante, por meio da Abralog, fazer o movimento crescer e gerar envolvimento”, disse. 

Já a diretora de planejamento comercial da Gerando Falcões, Juliana Plaster, comentou. “A agenda de ESG (Environmental, Social and Governance) veio para ficar. Hoje, é fundamental que as empresas se preocupem e se comprometam com o entorno. É importante trazer as empresas para a realidade, onde toda a sociedade ganhe com o envolvimento”. 

O diretor comercial da Log-In Intermodal S/A, Maurício Alvarenga, complementou. “Esperamos que o ESG venha pra ficar. Mas é algo que ainda está engatinhando no país. É necessário que ocorra uma maior valorização dos fornecedores no processo. ESG é investimento e acreditamos muito nisso, com a cadeia toda trabalhando em conjunto”. 

A vice-presidente de sustentabilidade da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal, Araceli Silveira, acrescentou. “Eu acho muito importante a ênfase no S, pois fala-se pouco no social. Costumo dizer que ainda se tem uma visão limitada deste aspecto, pois, por vezes, se esquece o colaborador interno”. 

Por fim, o diretor executivo comercial da BBM Logística e conselheiro da Abralog, Agapito Sobrinho, finalizou. “Em logística não se faz nada sozinho. É uma rede onde é necessário se fazer conexões estáveis, inclusive em ESG. É preciso colocar este tema como questão central. Este é um assunto que requer investimentos de longo prazo e uma união para transformar o discurso da parceria sustentável em realidade”. 

Perdeu o evento? Aproveite as últimas chances de você ficar por dentro de tudo o que rolou na Intermodal 2022. Clique aqui para adquirir o seu acesso ao conteúdo On Demand!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar