Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

TMSA lança plataforma TMSA 4.0 na Intermodal 2022

Intermodal-22_Banners-Canal-Digital-5_770x400.jpg
Uma das principais fornecedoras de equipamentos para terminais e movimentação de granéis sólidos do Mercosul, a TMSA estará presente na Intermodal 2022.

Entre os equipamentos e soluções que serão disponibilizados pela TMSA aos participantes da Intermodal 2022, destaque para o lançamento da TMSA 4.0, plataforma unificada de serviços e soluções digitais que agrega valor aos equipamentos produzidos pela empresa com a mais avançada tecnologia em movimentação de granéis sólidos.

A Plataforma TMSA 4.0 oferece serviços Técnicos de suporte e treinamento, serviços especializados de consultoria, análises técnicas e retrofit, combinados com serviços de manutenção tais como assistência técnica, peças de reposição e contratos de manutenção.

Estes serviços, aliados às Soluções Digitais como IoT (Internet Of Things), Digital Twin (em desenvolvimento) e Telemetria fazem da Plataforma TMSA 4.0 Digital Revolution um portfólio completo que garante maior disponibilidade de equipamentos e eficiência na operação.

“Estamos sempre com um olhar atento para o futuro e para as exigências de cada mercado e segmento, buscando desenvolver novos produtos, através da melhoria contínua e preocupados em antecipar as demandas e exigências de forma global”, destaca Mathias Elter, Diretor-Presidente da TMSA.

Além da Plataforma TMSA 4.0, a empresa gaúcha apresenta também na feira seus equipamentos e soluções já consagrados pelo mercado como o Carregador de Navio, Transportador de correia enclausurado, a Moega supressora de pó e os Sensores 4B.

Carregador de Navio

A TMSA foi pioneira na construção do primeiro sistema portuário para carregamento de soja do Brasil, em 1972. Atualmente lidera o mercado brasileiro de terminais portuários e armazéns para granéis sólidos, desenvolvendo sistemas confiáveis, robustos, avançados e com o melhor custo-benefício do mercado. Oferece uma linha completa de carregadores de navios, fixos ou móveis, com lanças inclináveis, telescópicas ou giratórias; operando com grãos, açúcar, minério de ferro e minerais em geral. A empresa disponibiliza ainda, serviços de retrofitting (adaptação e reformas de carregadores existentes) promovendo modificações nos equipamentos para aumentar a capacidade de carregamento.

Transportadores de correia enclausurados

A TMSA possui ampla experiência em transportadores de correia enclausurados. Já fabricou e instalou equipamentos deste tipo com até 290 metros de comprimento e utilização de tripper móvel para alimentação de carregador de navios. Os equipamentos apresentam capacidades e dimensões variadas de acordo com a utilização específica, aliadas a um padrão de durabilidade e confiabilidade que é referência no mercado. Seu design totalmente enclausurado, não permite a dispersão de particulados para o meio ambiente e todos os rolamentos são acessíveis pelo lado externo do equipamento não sendo necessário exposição a partes móveis para inspeções de manutenção.

Moega supressora de pó

Em parceria com a DSH, da Nova Zelândia, a TMSA oferece um sistema inovador que controla a emissão de pó na queda livre e transferência de granéis secos. É uma solução efetiva que gera uma grande economia no carregamento ou transferência de produtos granulados secos, especialmente no carregamento de caminhões, vagões, silos, armazéns e navios. Não consome energia, não requer sistemas de aspiração e não tem partes móveis. É simples de instalar e fácil de operar, além de minimizar os riscos para a saúde, reduzindo o pó e as perdas voláteis.

Sensores 4B

A parceria com a 4B possibilita ao cliente TMSA, acesso à maior linha de componentes para elevadores de caçambas do mundo. A 4B é líder mundial desse segmento, fornecendo correias para elevadores, além de fabricar correntes forjadas de alta qualidade. Já a divisão de eletrônicos da 4B é especializada em controladores de nível, sensores inteligentes e sistemas de controle de segurança que previnem o tempo ocioso de máquinas e minimizam o risco de explosões em áreas perigosas. A lista inclui Componentes para Elevadores de Caçamba, Transportadores de Correia e Correntes; Sistemas de Controle, Monitoramento e Sensores de Segurança para Zonas EX.

Sobre a TMSA

Sediada em Porto Alegre (RS) com filiais em SP, MG e Argentina, a TMSA - Tecnologia em Movimentação - possui uma história de 55 anos e mais de 650 funcionários. É uma das principais fornecedoras de equipamentos para terminais e movimentação de granéis sólidos em altas capacidades e longas distâncias. Atuando desde 1966, cerca de um terço das principais commodities brasileiras embarcadas passam por equipamentos TMSA.
A TMSA conta com uma equipe de profissionais especializados em disciplinas como Engenharia, Mecânica Elétrica, Automação e Controle Ambiental, oferecendo um portfólio tecnológico único. Com desenvolvimento próprio ou por meio de suas alianças com grandes nomes reconhecidos globalmente, oferece soluções integradas de padrão mundial, específicas para cada cliente. Mais informações poderão ser obtidas em www.tmsa.ind.br

Sobre a Intermodal
A Intermodal South America é o maior evento das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Em 2022, a feira acontece em São Paulo, entre os dias 15 e 17 de março, nos pavilhões da São Paulo Expo com a participação de mais de 200 marcas nacionais e internacionais. Nesta edição, a feira terá formato híbrido (digital e presencial) com a participação de players tradicionais do mercado e novas empresas que surgiram com soluções para os desafios impostos pela pandemia.

Perdeu o evento? Aproveite as últimas chances de você ficar por dentro de tudo o que rolou na Intermodal 2022. Clique aqui para adquirir o seu acesso ao conteúdo On Demand!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar