A logística interna, ou intralogística, é parte essencial do sucesso de uma empresa que lida com cargas, produtos e estoques variados. Ao realizar uma auditoria neste processo, você poderá identificar eventuais gargalos e aplicar melhorias que trarão benefícios diversos ao negócio, incluindo ganho de tempo e redução de recursos.

Neste material, entrevistamos dois importantes profissionais do segmento logístico que nos deram mais informações sobre como auditar a intralogística para identificar oportunidades de melhoria e otimizar os processos internos de sua companhia.

  • Jorge Bahia, consultor e sócio proprietário do Grupo Bahia Associados;
  • Ana Paula Morais Boteon de Lima, professora da graduação de Tecnologia em Logística do Senac EAD.

Auditar a intralogística: O que você vai conferir?

  • O que é uma auditoria intralogística e por que ela é importante para a eficiência operacional?
  • Quais são os principais objetivos de uma auditoria intralogística e como ela pode beneficiar as operações logísticas?
  • Os passos essenciais para realizar uma auditoria intralogística abrangente e eficaz
  • Como identificar gargalos e pontos fracos na intralogística por meio da análise dos resultados da auditoria?
  • Como desenvolver e implementar planos de ação para melhorias com base nos insights obtidos na auditoria?

Cadastre-se e baixe o e-book!

Baixe o material gratuitamente e saiba o que eles falaram nos falaram sobre o assunto!