Modernização das ferrovias e os desafios do Brasil para o segmento

Modernização das ferrovias e os desafios do Brasil para o segmento
Como o setor ferroviário brasileiro pode seguir crescendo, e quais os impactos do novo marco legal das ferrovias para esse objetivo? Veja nesse white paper!

Um recente levantamento do Ministério da Infraestrutura aponta que o setor ferroviário responde atualmente por cerca 15% da distribuição logística brasileira, sendo este o segundo principal modal do País, atrás apenas do transporte ferroviário, que responde por 65% da distribuição nacional.

Apesar da importante porcentagem, o segmento ainda enfrenta desafios de crescimento. Em 2020, o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira, apresentou planos de incentivo para o setor até 2050.

Para falar sobre a modernização das ferrovias brasileiras e alguns de seus principais desafios, conversamos com dois especialistas na área. São eles:

  • Gilson Gonçalves De Matos, Superintendente de Transporte Ferroviário - SUFER da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT);
  • Victor Hugo Figueiredo, Consultor da BMJ Consultores Associados.

Faça o download do material para saber mais sobre a modernização das ferrovias brasileiras e ler a opinião dos entrevistados sobre o tema!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Intermodal lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.