Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mobilidade como serviço no transporte público

Mobilidade como serviço no transporte público
Com novas tecnologias inseridas nos ambientes urbanos, a logística de transporte também deve evoluir nas cidades inteligentes. Confira!

De acordo com o ITT Report, estudo realizado pela Indra, empresa global de consultoria, as tecnologias digitais devem marcar o futuro da mobilidade.

Outro estudo, feito pela Kantar TNS, revela que 75% dos cidadãos de áreas urbanas utilizam aplicativos de transporte. A cidade de São Paulo, por exemplo, é a que mais pede corridas por apps no mundo.

Em meio a esse cenário, surge um novo conceito: a mobilidade como serviço. Na prática, isso consiste em usar uma única plataforma, na qual o usuário consegue escolher as melhores maneiras de se locomover para um local.

Os estudiosos da logística têm diferentes opiniões sobre o assunto. Para a elaboração deste material, ouvimos dois especialistas no assunto. São eles:

• Antonio Wrobleski, engenheiro, presidente do Conselho de Administração da Pathfind, integrante do Conselho da BBM Logística e sócio da Awro Logística e Participações; e

• Enio Moro Jr gestor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Baixe o material a seguir e veja as opiniões que os profissionais ouvidos têm sobre a mobilidade como serviço.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Intermodal lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.