Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

O futuro do projeto Ferrogrão e seu impacto no agronegócio brasileiro

O futuro do projeto Ferrogrão e seu impacto no agronegócio brasileiro
Mesmo sem ainda ter saído do papel, a Ferrogrão já desperta animação na agropecuária e logística, já que reduzirá consideravelmente os custos com transporte de grãos.

Apontando como uma das principais ações de incentivo ao setor ferroviário brasileiro na atualidade, o projeto Ferrogrão ligará as cidades de Sinop, no Mato Grosso, a Miritituba, no Pará, com uma extensão férrea de 933 quilômetros.

Mesmo sem ainda ter saído oficialmente do papel, o projeto Ferrogrão já desperta animação entre produtores do setor agropecuário e operadores logísticos, já que deverá reduzir consideravelmente os custos com transporte de grãos, permitindo maior escoamento da produção e, consequentemente, mais lucratividade ao setor.

O futuro do projeto Ferrogrão e seu impacto no agronegócio e logística do Brasil

Quer saber mais? Faça o download deste material e confira as opiniões de nossos entrevistados.

Boa leitura!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Intermodal lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.