Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Perspectivas da matriz ferroviária para 2022

Perspectivas da matriz ferroviária para 2022
Uma vez que as leis mudaram, a criação e aprovação de novos projetos da matriz ferroviária terão uma dinâmica mais acelerada. Saiba mais!

Ainda não se inscreveu para a NT Expo 2022? Venha fazer parte do Negócios nos Trilhos!

O ano de 2021 foi movimentado para o setor ferroviário brasileiro.

Além do novo Marco Legal das Ferrovias, que foi sancionado em dezembro e promete trazer grandes avanços ao segmento, o ciclo registrou 35 novas autorizações que, somadas, adicionarão cerca de 9 mil quilômetros de novas ferrovias no país.

Em recente entrevista concedida ao portal Poder 360, o secretário nacional de transportes terrestres, Marcello Costa, informou que os projetos de atualização do segmento permitirão que o modal ferroviário chegue aos 45% na matriz de transportes em 15 anos, um importante aumento ante os 20% atuais.

Diante dessas e de outras novidades que estão agitando o setor, quais são as perspectivas da matriz ferroviária para 2022?

Para entendermos mais, conversamos com Mark Juzwiak, Diretor de Relações Institucionais da Aliança, empresa do Grupo A. P. Moller-Maersk.

Baixe este material especial da NT Expo e descubra quais são as perspectivas para o segmento ferroviário em 2022!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Intermodal lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.