Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Trens autônomos: cases e o que esperar do futuro

Trens autônomos: cases e o que esperar do futuro
Os trens autônomos trouxeram a inovação tecnológica para o setor ferroviário do Brasil e do mundo. Saiba mais!

Os trens autônomos não são mais coisa de ficção científica, e já há algum tempo estão presentes no Brasil e no mundo. Na América Latina, nosso país foi o primeiro a ter um trem autônomo rodando pelas linhas do metrô. No entanto, com tanta tecnologia disponível, o que podemos esperar dos trens autônomos para o futuro próximo?

Neste material você vai aprender como funcionam os trens autônomos. Também vamos explicar se eles são seguros e quais trens autônomos existem atualmente. Além disso, você vai saber o que esperar das próximas tecnologias de trens autônomos.

Para isso, entrevistamos dois especialistas no assunto:

  • Leonardo Mandelli, gerente de engenharia da ViaQuatro
  • Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) e conselheiro do Instituto de Engenharia (IE);

Se você se interessa pelo setor ferroviário e quer saber um pouco mais sobre o assunto, baixe o conteúdo e confira!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Intermodal lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.