Como funciona um armazém inteligente?

Como funciona um armazém inteligente?
Os armazéns inteligentes utilizam a conectividade e outras tecnologias para oferecer controle de estoque, despacho de mercadorias e rastreamento de entregas

O termo inteligente, ou smart, vem sendo designado para se referir a dispositivos e ambientes que estão constantemente conectados.

Com o advento da tecnologia e a iminente chegada do 5G, – a quinta geração da internet, que promete trazer conectividade até 100 vezes mais rápida que o 4G e com muitas outras vantagens – a tendência de que tenhamos cada vez mais soluções e espaços de trabalho inteligentes é cada vez mais evidente.

Na logística, tais movimentos também já estão sendo vistos, com muitas empresas do setor investindo forte em soluções tecnológicas em busca de maior eficiência operacional.

Um exemplo está nos chamados armazéns inteligentes, que prometem se valer dessa melhor conectividade e de outros aspectos tecnológicos para oferecer aspectos como controle de estoque, despacho de mercadorias e rastreamento de entregas de forma
ainda mais efetiva e satisfatória.

Para entender mais do tema, conversamos com Mario Tranche, gerente comercial e de engenharia de soluções da Avantia, empresa especializada em tecnologia.

Vamos conferir mais? Baixe o e-book e tire suas dúvidas sobre o assunto!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Intermodal lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.