Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Internet das coisas na logística

Internet das coisas na logística
Por meio de dispositivos conectados e da rede 5G de troca de informações , é questão de tempo até que a IoT se torne praxe na logística.

Não é de hoje que os termos da tecnologia estão sendo cada vez mais aplicados na logística. Com o advento do 5G, – a quinta geração da conexão à internet, cujo leilão para implantação no Brasil foi realizado recentemente – a tendência é a de que isso seja ainda mais comum.

Um desses termos é a IoT, do inglês Internet of Things, ou Internet das Coisas. Usado para se referir à interconexão de dispositivos variados ligados à internet, o conceito promete trazer grandes revoluções também no setor logístico.

Para entender mais sobre o que é o IoT e como ele impactará a área, conversamos com Marcelo Pontieri, gerente de marketing da divisão Enterprise na América Latina da NVIDIA, empresa referência em soluções tecnológicas.

Vamos saber mais? Baixe o material e tire suas dúvidas sobre os impactos da Internet das Coisas na logística.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Intermodal lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.