Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Intermodal Xperience 2021 marca os setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior

Intermodal Xperience 2021.jpeg
Segunda edição do principal evento digital da América Latina para estes mercados contou com mais de 30 horas de conteúdos e mais de 7 mil participantes durante sua realização

Próximas experiências de conteúdos e negócios da plataforma serão mais edições da Intermodal Digital Series  

Recentemente, os setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas e comércio exterior acompanharam mais um capítulo da história destes mercados ser escrito: um dos mais relevantes eventos digitais da América Latina para estes segmentos, a Intermodal Xperience 2021. Realizado de 1 a 3 de setembro, em formato 100% digital e totalmente gratuito, o evento - promovido pela plataforma de negócios Intermodal e pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG) - contou com uma rica agenda de atrações e conteúdos exclusivos para celebrar sua segunda edição. 

Com o objetivo de propor o debate sobre o atual cenário e o futuro destes segmentos no país, proporcionar o networking e a geração de negócios às empresas destes mercados e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções ao setor, a Intermodal Xperience 2021 proporcionou mais de 30 horas de conteúdos aos profissionais destes ramos. No total, foram mais de 7 mil participantes no decorrer de todo o evento, que tiveram a oportunidade de acompanhar 37 painéis da programação e interagir com 68 palestrantes. Além de assistirem, em primeira mão, à exibição de diversos cases de sucesso do setor e de dois tours virtuais inéditos em grandes empresas do mercado.

Sem contar o acesso às Network Sessions, espaço orientado para o networking e para a geração de negócios, que contou com a participação de 150 marcas patrocinadoras do encontro virtual, nacionais e internacionais - de todos os segmentos contemplados pelas cadeias de distribuição e de suprimentos (transporte aéreo, ferroviário, marítimo e rodoviário; armazenagem, cabotagem, comércio exterior, intralogística, entre outros).

Para o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, organizadora da Intermodal, Hermano Pinto Jr, este é só o começo de uma nova forma de promover eventos e os profissionais do setor podem esperar por mais novidades em breve. “Em março de 2022, por exemplo, a Intermodal será realizada de forma híbrida, no São Paulo Expo, mantendo a reconhecida tradição de networking e relacionamento presencial, ampliada com a integração ao digital - o que nos permitirá atingir ainda mais pessoas, em diferentes regiões do país e do mundo, e em diferentes horários. Sem contar que haverá maior possibilidade de interação entre os participantes: os visitantes físicos terão acesso aos virtuais e vice-versa”, declara.

Audiência - A Intermodal Xperience 2021 e seus conteúdos diferenciados contribuíram para os expressivos números de audiência da Intermodal, por meio de seus canais virtuais. Ao todo, a plataforma de negócios já conta com mais de 150 mil visitantes únicos em seu site, com cerca de 400 mil page views. Além de mais de 330 mil contatos acessados via e-mails marketing e newsletters. Boa repercussão também nas redes sociais da plataforma, que registram cerca de 40 mil seguidores quando somadas (considerando os perfis da Intermodal no Facebook, Instagram, Linkedin, Telegram, Twitter e YouTube).

Digital Series - Outra novidade é a reta final da Intermodal Digital Series em 2021 - série de conteúdos digitais exclusivos, que consiste na realização de eventos sazonais, com o intuito de promover discussões a respeito de segmentos específicos e estratégicos para a economia do país e aproximar as empresas por meio de networking. As próximas edições ocorrem de outubro a dezembro e terão três temas norteadores para os debates.

O primeiro deles abordará os mercados de varejo e e-commerce e trará, como pano de fundo, o hiper crescimento do consumo online na pandemia, com o objetivo de entender como a logística pode acompanhar o perfil de compra do consumidor - que espera por experiências cada vez melhores e entregas ainda mais rápidas. Durante o evento, será possível assistir às melhores práticas em armazenamento do setor, darkstores, integração de canais de venda, last mile delivery, logística reversa, tecnologias e outros temas relativos a estes segmentos.

Logo após, haverá o debate sobre a logística para o segmento de tecnologia, em que serão abordadas as principais aplicabilidades da inovação em diferentes partes do processo logístico, buscando automação e eficiência - além de destacar as principais tendências que são realidade no mundo de transportes e comércio exterior. Por fim, o Digital Series evidenciará o segmento da intralogística e as melhores práticas na digitalização da cadeia de suprimentos, da logística reversa, da armazenagem e do estoque do setor, entre outros assuntos que norteiam o dia a dia das empresas deste mercado.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar